Psicologia
Algumas das situações que as pessoas mais buscam ajudam com um profissional de psicologia são: Stress, ansiedade, traumas, problemas de relacionamento, dificuldades no trabalho, emoções intensas, uso de substâncias e mais.
A psicologia auxilia a compreender o sentido da vida e os conceitos para enxergar e viver de uma maneira mais clara para ser uma pessoa melhor, melhorar a comunicação, promover saúde e bem estar, auto-conhecimento dentre tantos outros benefícios, assim como a lidar com conflitos internos e problemas no cotidiano.
Psicopedagogia
As situações que as pessoas mais buscam ajudam com um profissional de Psicopedagogia são: Pessoas com interferência e dificuldades de aprendizado, corrigir deficits, desmotivação e falta de interesse nos estudos e dificuldades no raciocínio lógico.
É um processo com o objetivo de aprendizagem assim como com as dificuldades e limitações inerentes do ser humano e origem das dificuldades apresentadas podendo ser social, escolar, física e emocional. É no desenvolvimento a entender e construir o conhecimento. Existem dois tipos de Psicopedagogia sendo institucional e clínica.
Neuropsicologia
Algumas das situações que as pessoas mais buscam ajudam com um profissional de Neuropsicologia são: Alteração cognitiva, dificuldades de atenção, traumas cerebrais,
distúrbio de desenvolvimento e aprendizagem,
perda frequente de memória, demência, alzheimer e mais.
A neuropsicologia é uma especialidade em psicologia que associa o estudo detalhado do sistema nervoso à análise do comportamento humano e dos processos psicológicos, atuando na identificação e diagnósticos precisos para tratamentos de distúrbios das alterações das funções cognitivas, funcionamento cerebral, das emoções, personalidade e comportamental. Auxilia profissionais nas especialidades neurologistas, psiquiatras e outros psicólogos para assim fazerem um diagnóstico mais preciso e propor tratamento mais eficazes.
Treinamentos e Terapia Corporativa
As situações em que o profissional de Psicóloga corporativa pode atuar: Recrutamento e seleção, treinamento de colaboradores, gestão de conflitos, aumentar a produtividade, reduzir a taxa tunover (taxa de rotatividade), prevenção e ou identificação de processos de burnout (causa de doenças por esgotamento profissional).
Os treinamentos e a terapia corporativa é um papel estratégico e direto na proposta de gerir pessoas para que os colaboradores tenham melhores condições de desempenhar seus papéis junto as propostas da empresa sendo produtivos e prontos para lidar com os desafios diários e obtendo melhores condições de trabalhos. Existem vários fatores dentro de uma empresa que podem influenciar diretamente no desenvolvimento e no desempenho adequado de cada função, entre elas: responsabilidade, pressão diária, trabalho em equipe e entregar metas.